terça-feira, 26 de junho de 2012

Pele sobre pele



Depois do sucesso da hashtag #blogueirasangrenta, campanha lançada pela @BlogueiraShame, a polêmica do uso de pele de animais no vestuário passou a ser amplamente discutida nas redes sociais.
O uso de peles ainda poderia ser considerado aceitável anos atrás, quando a consciência ecológica não era sólida, ou seja, assuntos como extinção e crueldade com animais ainda não recebiam a atenção devida. Além desse fato, na Europa a pele era tida como um “must have” devido ao frio intenso e esse “dress code” passou a ser seguido pelo mundo inteiro.
Na atualidade, porém, o uso da pele não é mais justificável, afinal dispomos de tecnologias capazes de desenvolver tecidos sintéticos eficientes em lugares onde o frio é extremo.
Na minha opinião, o único artigo aceitável e de uso justificável é o couro bovino, afinal a carne bovina faz parte naturalmente da alimentação humana.
Apesar de toda a polêmica, algumas blogueiras insistem em usar o artigo de lixo luxo e outros estilistas defendem e argumentam incansavelmente. Não tenho palavras para expressar a minha opinião em relação a essas pessoas. Só faço um apelo através desse vídeo que me chocou muito. 




Para falar de moda... vamos lembrar da pele sintética! Além de ecologicamente correta, cabe no bolso!
Eu apoio o #Dossiê Chinchila!
Xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário